Somos a MAX Eletron, fabricante de Rack para CFTV, power balun, caixas metálicas, racks organizadores de cabos, hastes para concertinas, mini rack parede, mini rack piso, vídeo balun, rack padrão 19

Veja as diferenças entre cada sistema de detecção e alarme de incêndio

Veja as diferenças entre cada sistema de detecção e alarme de incêndio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Está com dúvidas sobre as diferenças entre sistema de detecção e alarme de incêndio? Confira nosso blog e saiba mais!

A instalação desta solução é fundamental para empresas de todos os portes que buscam ampliar a segurança dos ambientes e de seus funcionários. Inclusive, em todos os estados já é obrigatório o uso destes sistemas em espaços de grande aglomeração ou circulação de pessoas.

O sistema de detecção e alarme de incêndio é diferenciado pelo modo de operação e instalação e pode ser classificado como endereçável ou convencional. Por isso, é comum que surjam algumas dúvidas para entender qual é o ideal para cada ambiente.

Entenda o funcionamento do sistema de detecção e alarme de incêndio convencional e endereçável

Antes de falarmos mais sobre cada sistema de detecção e alarme de incêndio, é importante entender o funcionamento da solução como um todo. Os principais equipamentos são: central de alarme, sinalizador audiovisual, acionador e detector de temperatura ou fumaça e acionadores manuais.

Sistema Convencional

Muito usado em condomínios, o sistema de detecção e alarme de incêndio convencional é ideal para quando não há necessidade de se determinar a localização específica do foco de incêndio. Isso porque, no sistema convencional, os dispositivos são responsáveis pela cobertura de uma zona ou setor. Assim, quando houver algum disparo, a central consegue informar em qual deles ocorreu o incidente, porém, sem identificar o ponto exato – segundo andar do condomínio X ou empresa Y, por exemplo. Portanto, para usar este tipo de sistema, o ambiente não deve abranger grandes áreas para não dificultar a localização do exato ponto da ocorrência.

Sistema Endereçável

De forma geral, o sistema endereçável funciona como o convencional. Mas, como o nome já diz, permite que cada um dos dispositivos integrados seja reconhecido com precisão. Eles recebem um número, que é chamado de endereço, e quando ocorre algum evento o dispositivo acionado emite um sinal para a central, permitindo que seja identificado o ponto exato da incidência do sinistro e o tipo de dispositivo.

Ah e não se esqueça! Clique aqui e confira nossa lista de produtos completa.

Para esse tipo de instalação a MAX recomenda a linha de Caixas Metálicas (Avaliar o tipo de rack e a necessidade da instalação).

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Veja as diferenças entre cada sistema de detecção e alarme de incêndio

Enviando Comentário Fechar :/
E-mail cadastrado com sucesso!

Assine nossa newsletter